Vale Samba quebra o jejum de três anos e vence o Carnaval de Joaçaba Daisy Trombetta/Agencia RBS

A Vale Samba foi campeã com 399,1 pontos no Carnaval 2011 em Joaçaba

Foto: Daisy Trombetta / Agencia RBS

A Vale Samba foi anunciada campeã do Carnaval 2011 de Joaçaba, no Meio-Oeste de Santa Catarina. A apuração das notas ocorreu às 16h desta terça-feira. Em segundo lugar, ficou a escola de samba Aliança, seguida pela Unidos do Herval.

A campeã comemora o título no barracão da escola, ao som da bateria e do enredo No espelho, me inspirei. Por seu reflexo, me apaixonei. No compasso da Vale Samba, você pode ser o rei.

Segundo o presidente da escola, Marcos Zanardo, o título se deve à organização e o planejamento das tarefas.

— Nesta semana, já vamos começar a pensar o carnaval do próximo ano. O segredo é trabalhar com planejamento estratégico e discutir investimentos — afirma.

Campeã de 2011, a Vale Samba desfilou pela Avenida XV de Novembro. A agremiação investiu em efeitos luminosos na comissão de frente e carro abre-alas, que veio revestido de dourado e de muita luz.

Brilho na avenida

Para compor fantasias e alegorias, os carnavalescos Hernani Siqueira e Luiz Dorini utilizaram mais de 40 quilômetros de espelhos.

Uma das grandes atrações da escola ficou reservada para o último dos cinco carros alegóricos. Um telão gigante transmitiu imagens ao vivo do público na avenida, fazendo uma analogia ao reflexo dos espelhos.

A Vale Samba foi campeã com 399,1, seguida pela Aliança, com 398, e a Unidos do Herval, com 387,9.

 Veja também
 
 Comente essa história