Cinema do CIC, em Florianópolis, reabre com o filme Qual Queijo Você Quer? Charles Guerra/Agencia RBS

Infraestrutura está em fase de acabamento. Poltronas serão instaladas até o final da semana

Foto: Charles Guerra / Agencia RBS

Qual queijo você quer? de Cintia Bittar é o filme que será exibido dia 30, às 20h, na sessão especial que marca a reabertura da sala de cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC). O filme recebeu seis prêmios em 2011 e uma excelente crítica no Festival de Gramado, um dos espaços de maior projeção para o cinema nacional.

O presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Joceli de Souza disse que a produção de Cíntia foi escolhida pela qualidade do seu trabalho e para valorizar uma cineasta catarinense.

— Optamos por fazer a reabertura do cinema no dia 30 de dezembro porque há meses prometi que o cinema reabriria em dezembro. É o último dia, mas é dezembro ainda. Para um gestor é importante respeitar os prazos — observa.

Definida a data de reabertura e o filme que será apresentado, a comissão da FCC liderada por Ronaldo dos Anjos, diretor do Museu da Imagem e do Sim (MIS) anuncia até sexta-feira o nome da empresa que vai operar o cinema nos próximos seis meses, período em que ocorrerá a licitação para a exploração do serviço.

O espaço que estava fechado havia dois anos, começa a funcionar em caráter permanente no dia 5 de janeiro. A programação ainda não está definida mas segue o mesmo estilo da sala de cinema operada por Gilberto Gerlach, que exibia filmes cult e fora do circuito comercial.
 Veja também
 
 Comente essa história