Um dos ciclistas atropelados na manhã deste domingo na SC-401 em Florianópolis não resistiu e faleceu no começo da tarde. Emílio D. C. de Souza, de 21 anos, chegou a ser encaminhado para o Hospital Celso Ramos com traumatismo craniano. O óbito ocorreu às 13h.

O acidente aconteceu por volta das 9h30min, no sentido Centro/Bairro da rodovia, em frente à Madeireira Florianópolis. O motorista de um Ford Fiesta perdeu o controle, atropelou dois ciclistas e bateu em uma canaleta onde escorre a água da chuva. O outro ciclista, Nicolas Paollo Zanela, 25 anos, teve fraturas e foi levado para o Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis.

Quase foi agredido

Os dois ciclistas estavam acompanhados de um grupo, que tentou agredir o motorista. Ele precisou ser levado por uma viatura até o posto da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), no pedágio desativado. Ao se recusar a fazer o teste de bafômetro, ele foi encaminhado para a Central de Polícia, no Centro de Florianópolis.

Segundo a polícia, ele alegou ter dormido ao volante. Como aguardou o atendimento no local, o motorista foi liberado após ser ouvido.

DIÁRIO CATARINENSE
 DC Recomenda
 
 Comente essa história