Obras de reforma da ponte Hercílio Luz são retomadas nesta segunda-feira em Florianópolis Emerson Souza/Agencia RBS

Obras foram retomadas após perícia que constatou que as nove estacas restantes na obra estavam intactas

Foto: Emerson Souza / Agencia RBS

As obras de reforma da ponte Hercílio Luz foram retomadas nesta segunda-feira em Florianópolis. Após receber a autorização do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), o consórcio Florianópolis Monumento — responsável pela reforma — enviou uma equipe no início desta tarde para voltar a colocar as estacas que darão suporte à ponte provisória para a restauração da Hercílio Luz.

Os trabalhos haviam sido interrompidos quando uma das 10 estacas da obra afundou, no início de janeiro. Depois disso, o Deinfra realizou uma perícia nas nove estacas restantes, para verificar se haviam sido comprometidas com a queda.

— A estaca que caiu poderia ter batido nas outras no momento da queda. No entanto, fizemos perícia em todas, e felizmente estão todas íntegras — afirmou o presidente do Deinfra, Paulo Meller.

De acordo com ele, a perícia para identificar a causa da queda da estaca — que se encontra cerca de 30 metros de profundidade — ainda está em andamento, e não há prazo para a conclusão.

Em janeiro, a interdição da Hercílio Luz completou 30 anos. Estima-se que, depois de ser fechada, o poder público gastou com a ponte cerca de R$ 100 milhões. Se for considerado o tempo desde que a manutenção começou, no início dos anos 1960, a cifra sobe para R$ 135 milhões.
DIÁRIO CATARINENSE
 DC Recomenda
 
 Comente essa história