A situação do trânsito na BR-101, entre Laguna e Tubarão, no Sul de Santa Catarina, segue complicada. A fila começa no trevo principal de Tubarão, passa por Capivari e segue até Laguna, na ponte sobre o Rio Cabeçudas. O congestionamento é de cerca de 20 quilômetros.

O trânsito não chega a parar. De tempos em tempos, os motoristas conseguem percorrer alguns poucos metros e param novamente. Essa situação se repete desde quarta-feira. No início da manhã desta quinta-feira, porém, o movimento aumentou, principalmente devido ao feriado de Nossa Senhora dos Navegantes em Porto Alegre. Os motoristas gaúchos são maioria nas filas, que ocorrem no sentido Sul/Norte.

No início da tarde desta quinta-feira, a situação ficou ainda mais complicada, depois que a rodovia foi fechada por 15 minutos para detonação de rochas. O trabalho foi realizado entre 12h11min e 12h26min. 

Um pouco melhor

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em outro trecho da BR-101, entre Sombrio e Araranguá, também no Sul de Santa Catarina, que durante a quarta-feira e o início da manhã desta quinta-feira, também apresentou congestionamento, o trânsito já flui normalmente, embora ainda seja grande o fluxo de veículos.

Acompanhe o trânsito no celular
Receba também informações no seu celular, envie um SMS para 46956 com a palavra T24. O custo do SMS é R$ 0,31 + impostos por mensagem.

DIÁRIO CATARINENSE
 DC Recomenda
 
 Comente essa história