Atendimento 24h da Unimed começa a funcionar no Bairro Trindade, em Florianópolis Guto Kuerten/Agencia RBS

Unimed abriu Unidade Trindade em Florianopolis para atendimento 24h de adultos

Foto: Guto Kuerten / Agencia RBS

O novo prédio da Unimed para Atendimento 24h no Bairro Trindade, em Florianópolis, está aberto desde as 8h desta quinta-feira. Nesta manhã, o movimento era tranquilo. O espaço do Centro que passou a receber os casos de crianças, também estava calmo.

No local, são oferecidas as estruturas de laboratório, consultórios médicos, diagnóstico por imagem, aplicação de medicamentos, além de pronto atendimento adulto 24 horas.

Uma das grandes novidades é o BC Robô, um equipamento inédito em Santa Catarina que é capaz de separar e identificar automaticamente os tubos de ensaio com materiais de pacientes para exames clínicos.

A inauguração de hoje não elimina os planos da cooperativa de ter seu próprio hospital, de acordo com Hildebrando Scofano, diretor de Gestão de Serviços Próprios da Unimed Grande Florianópolis.

O novo prédio da Unimed funciona na Rua Iracema Nunes da Silva, em frente ao Terminal Integrado da Trindade (Titri). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-48-3500.

A capital catarinense é a sétima do país em taxa de cobertura de planos de saúde. No final do ano passado, eram 206 mil beneficiários, ou 49% da população, o dobro da média nacional.

Como é o novo prédio

- Prédio de oito andares e com 10 mil metros quadrados
- Oferecerá serviços de laboratório, consultórios médicos, diagnóstico por imagem, aplicação de medicamentos, além de pronto atendimento adulto 24 horas
- O Laboratório de Análises Clínicas utilizará o BC Robô, primeiro no Estado, para separação e identificação automatizada dos tubos dos pacientes
- Serão oferecidos os exames de ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, ecocardiografia, densitometria óssea, ergometria e raio X
- Haverá espaço destinado ao atendimento feminino, com exames específicos e sala de espera
DIÁRIO CATARINENSE
 DC Recomenda
 
 Comente essa história