A vida profissional dedicada à saúde pública foi o foco da carta de apresentação da candidata de São José Adeliana Dal Pont (PSD). A ex-vereadora fala também de sua família e dos valores que aprendeu com os pais.

A apresentação faz parte da série de reportagens Eu assino embaixo, produzida pelos jornais do Grupo RBS nos 10 maiores colégios eleitorais de Santa Catarina. Os candidatos desses municípios foram convidados a gravar um vídeo e escrever um texto de apresentação pessoal respondendo a pergunta: "Quem sou eu?".


>> Confira o vídeo da candidata e o texto na íntegra




Texto da candidata

Filha de Guido Dal Pont e Meléria Cesa Dal Pont. Ele caminhoneiro e ela professora. Desde sempre me ensinaram a importância do caráter.
Formada em Engenharia Sanitária e Ambiental pela UFSC e mestre em Gestão de Políticas Públicas pela Univali.
A vida profissional é dedicada a saúde pública e foi isto que me trouxe para São José. Fui secretária municipal de Saúde de 1994-2003 e foi neste período que implantamos uma rede de serviços públicos na área da saúde que propiciaram a melhoria da qualidade de vida nosso cidadão. No período construímos 11 centros de saúde, 1 policlínica municipal além da implantação de diversos programas como o Saúde da Família. Acredito que é possível melhorar e cuidar das pessoas.

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história