Atual campeã, Vale Samba apresenta novo carnavalesco em Joaçaba Daisy Trombetta/Agência RBS

Carioca Paulo Magalhães assumiu os trabalhos para o desfile 2013

Foto: Daisy Trombetta / Agência RBS

A escola de samba Vale Samba apresentou o novo carnavalesco neste sábado em Joaçaba. O carioca Paulo Magalhães assumiu os trabalhos para o desfile de 2013, com a proposta de profissionalizar o trabalho da agremiação.

Ele vai compor uma Comissão de Carnaval junto com outros três profissionais, entre eles Luiz Dorini, que já atuava como um dos carnavalescos da Azul e Branco. A ideia do grupo é agregar experiência aos trabalhos já realizados, para otimizar o conceito que será apresentado  na avenida.

Além de modificar algumas questões na execução das alegorias e fantasias, a Comissão também promete inovar na utilização de tecidos e materiais alternativos que vão compor o enredo Por Toda Santa Catarina, Com Muito Amor, Rogai por Nós.

Conforme Magalhães, que já trabalhou em grandes escolas cariocas como a Grande Rio e a Beija-Flor, o público pode esperar diversas novidades na avenida do samba, nos desfiles dos dias 9 e 11 de fevereiro.

- Vamos trabalhar de forma diferente para montar os cinco carros e 21 alas que a escola vai apresentar na avenida. O grande desafio é materializar toda a mágica que compõe o enredo – diz.

Nesse sentido, o carnavalesco se refere à amplitude do tema escolhido pela escola, que deve dar destaque às belezas catarinenses. Pessoas de todas as partes do Estado também terão destaque na apresentação da Azul e Branco.

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história