Acadêmicos do Grande Vale vai homenagear o artista que faz o Carnaval nos desfiles de Joaçaba Daisy Trombetta/Agência RBS

Acadêmcios lançou samba-enrendo e também apresentou madrinha da bateria

Foto: Daisy Trombetta / Agência RBS

A quarta escola de samba que vai participar do Carnaval de Joaçaba no próximo ano lançou o samba-enredo na última sexta-feira no Meio-Oeste catarinense. A Acadêmicos do Grande Vale fará uma homenagem ao artista que dá vida à folia e garante o espetáculo da festa.

Com o enredo Pintando o sete, fazendo arte, a Acadêmicos promete um espetáculo à parte, a agremiação fará sua primeira participação nos desfiles. Como prevê o regulamento do evento, a escola não deve concorrer ao título, por enquanto.

Segundo Jorge Zamoner, diretor de Carnaval da Acadêmicos, o número de alas e alegorias da escola ainda não está definido, porque dependerá de acordo com a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesjho). Ele explica que a escola deverá misturar circo, teatro e cinema ao desfile de Carnaval.

- Quando os recursos são limitados, a gente precisa inovar e abusar da criatividade. Vamos falar do artista que faz o carnaval fazendo um espetáculo na avenida – adianta.

Zamoner também explica que, embora a escola não tenha barracão, instrumentos musicais e nem ferragens para montar os carros alegóricos, os integrantes já trabalham na confecção das fantasias para o próximo ano. A escola aguarda a assinatura da filiação à Liesjho, para conseguir repasses de recursos.

Apesar das dificuldades financeiras, a Acadêmicos mostra que está organizada. Além da apresentação do samba-enredo, a escola também elegeu na última sexta-feira a rainha do desfile e aplaudiu a madrinha da bateria, Sayonara Henrique, figura tradicional do Carnaval de Joaçaba.

O casal de mestre-sala e porta-bandeira também desfilou o pavilhão da agremiação, que leva as cores vermelho e branco e prometem conquistar o público que assistir aos desfiles.
DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história