Casal de Porto Alegre esperava mais movimento na BR-101 catarinense Charles Guerra/Agencia RBS

Vladimir Porto e Manoela Kern levam a filha Ana Helena para conhecer o mar de Ingleses

Foto: Charles Guerra / Agencia RBS

Com planos de enfrentar a BR-101 de Santa Catarina, sentido Norte, em véspera de feriadão, o casal de advogados gaúchos Vladimir da Costa Porto, 44, e Manoela Kern ficaram atentos às previsões de trânsito na rodovia para esta sexta-feira.

Em um posto de gasolina na altura de Araranguá, com a filha Ana Helena, de nove meses, eles conversaram com a equipe do Diário Catarinense que está na estrada desde a manhã desta sexta.

A família saiu de Porto Alegre por volta das 16h30, esperando enfrentar 11 horas de viagem. A surpresa acabou sendo boa. Eles esperavam mais movimento na estrada. Apenas em um trecho de Sombrio e chegando a Araranguá havia congestionamento e lentidão.

Vladimir e Manoela vão passar a virada na casa da irmã dele, em Ingleses. É a primeira vez que a pequena Ana Helena vai ver o mar. Para chegarem bem em Florianópolis, resolveram não se estressar no caminho e fazer uma viagem tranquila.

Diário de viagem

Uma equipe de reportagem do Diário Catarinense percorre a BR-101 Sul durante toda esta sexta-feira para conferir as dificuldades enfrentadas pelos motoristas nesta véspera de feriadão. O tráfego nas estradas catarinenses é intenso desde quinta-feira, e deve permanecer assim ao longo do fim de semana.

DIÁRIO CATARINENSE
 DC Recomenda
 
 Comente essa história