A  Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) publicou, por volta das 17h, a lista dos 1.650 estudantes aprovados em primeira chamada para preencher as vagas dos 48 cursos presenciais e gratuitos oferecidos pela instituição. A lista pode ser conferida no site da universidade, no Portal da Udesc e no hall da reitoria da universidade, que que fica na Avenida Madre Benvenuta, nº 2007, no bairro Itacorubi, em Florianópolis.

>> Confira a lista dos aprovados no vestibular da Udesc

Cada estudante aprovado deve efetuar a matrícula nos dias 4 e 5 de fevereiro de 2013, na secretaria do centro de ensino ao qual se candidatou. Para verificar a documentação necessária para realizar a matrícula está disponível no edital, que também pode encontrado no site.

O vestibular de verão 2013 foi o mais concorrido da história da Udesc. Nesta edição, 12.835 vestibulandos, dos 14.316 inscritos, concorreram às 1.650 vagas. O curso mais procurado foi Design Gráfico, em Florianópolis, com 26,65 candidatos por vaga. Em segundo lugar Fisioterapia, também na capital, com 26,47 candidatos por vaga e, em terceiro, o curso de Engenharia do Petróleo, em Balneário Camboriú, com 26,30 candidatos por vaga. Também estão na lista entre os mais disputados os cursos de Engenharia Civil, em Joinville (24,48); Medicina Veterinária, em Lages (23,13); e Administração, em Florianópolis (19,95).

A Udesc conta com 11 centros espalhados pelo Estado. São sete campus, localizados nas cidade de Florianópolis, Joinville, Lages, Chapecó, Ibirama e Laguna.
DIÁRIO CATARINENSE
 DC Recomenda
 
 Comente essa história