Duas crianças, uma de nove e outra de cinco anos, perderam a vida na manhã desta sexta-feira, num incêndio em Xanxerê, no Oeste do Estado. Quando os bombeiros chegaram no local, por volta das 8h30, encontraram os corpos carbonizados. Os outros familiares foram encaminhados para o Hospital Regional São Paulo, na mesma cidade.

Conforme informações preliminares, uma criança foi encontrada embaixo da cama e outra em cima, no quarto dos fundos da casa de madeira onde morava a família, na rua Rui Barbosa, no bairro Santos Dias.

Como as crianças que morreram estavam no segundo andar da residência, não conseguiram escapar. O pai estaria com as crianças no início do incêndio e conseguiu fugir com um dos filhos.

Os outros familiares, que foram levados ao hospital, estão fora de risco, segundo a gerente de atendimento do Regional São Paulo, Mariclaudia Rampazzo. Cinco pessoas deram entrada na unidade nesta manhã e ainda estão sob avaliação. Apenas o pai das crianças está com queimaduras, mas leves.

Os bombeiros trabalham com a hipótese de que o fogo tenha sido causado por um curto circuito ou um vazamento de gás, que teria começado perto da porta de entrada.

A Central dos Bombeiros de Xanxerê ainda não conseguiu a identificação da família.

Quatro veículos da corporação foram usados para apagar as chamas, três da cidade e um de Xaxim, município vizinho. As guarnições ainda continuam no local do incêndio, apesar do fogo já ter sido contido.

O Instituto Médico Legal já recolheu os corpos e iniciou a perícia, segundo informações da Polícia Civil.

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história