Família Schürmann anuncia nova volta ao mundo em veleiro Rafaela Martins/Agencia RBS

Veleiro está sendo construído em Itajaí e deve ser concluído em setembro

Foto: Rafaela Martins / Agencia RBS

A família Schürmann anunciou na manhã desta quinta-feira a sua próxima volta ao mundo. O lançamento oficial da Expedição Oriente ocorreu na Capital paulista, na presença de jornalistas de todo o país. A família deverá sair de Itajaí, no Litoral Norte, onde mora, no dia 24 de novembro e retornar dois anos depois.

Na bagagem, os Schürmann vão levar um moderno aparato tecnológico, para as pessoas acompanharem todo o trajeto via internet. Outro diferencial é o veleiro, respeitando ideais de sustentabilidade, como o tratamento de esgoto e lixo da embarcação.

A embarcação deve ficar pronta no final de setembro e é denominada Kat, em homenagem à filha do casal Vilfredo e Heloísa, que faleceu em 2006. A família Schürmann é a primeira no país a realizar a volta ao mundo em um veleiro, em uma viagem que durou 10 anos e foi concluída em 1994.

Outras grandes expedições dos moradores de Itajaí, no Litoral Norte, foram uma volta ao mundo em 1997 e os trajetos, a partir de 2002, para pesquisa sobre o afundamento de um submarino alemão durante a Segunda Guerra Mundial na costa brasileira.
DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história