Nesta quinta-feira, dia 21 de março, o Governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, assina editais para a compra de equipamentos para a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) dentro do Pacto por Santa Catarina. A solenidade acontece a partir das 10h30min, no Centro Administrativo do Governo.

Além da renovação da frota operacional, com a aquisição de 1,6 mil veículos e a ampliação do sistema de videomonitoramento urbano, com a instalação de mais de mil câmeras em 100 municípios, devem ser comprados equipamentos para proteção individual dos profissionais da área. Entre os equipamentos estão coletes balísticos, pistolas .40, algemas e aparelhos de radiocomunicação digital. Também estão previstas a construção de unidades para a Polícia Militar e Polícia Civil.

Para o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, o Pacto da Segurança Pública permitirá que as estruturas policiais atuem de maneira funcional e com maior agilidade no atendimento à população. 

— Os espaços físicos serão construídos de forma a priorizar a integração entre as instituições policiais — disse Grubba.

>>  Sistema prisional de SC recebe pacote de investimentos

O Pacto por SC na área de Segurança prevê investimentos de R$ 265 milhões até 2014. Nesta primeira estão previstos recursos na ordem de R$ 100 milhões.
DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história