Prefeitura e UFSC decidem projeto da duplicação total da rua Deputado Antônio Edu Vieira nesta quarta-feira Daniel Conzi/Agencia RBS

Deputado Antônio Vieira, no Bairro Pantanal, em Florianópolis

Foto: Daniel Conzi / Agencia RBS

A Prefeitura de Florianópolis e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) irão discutir o projeto da duplicação total da rua Deputado Antônio Edu Vieira, via principal do Bairro Pantanal, na próxima quarta-feira, às 14h, na reitoria da instituição.

Na reunião que ocorreu na manhã desta segunda-feira, ficou decidido que a Secretaria Municipal de Obras apresentará um dos primeiros projetos já discutidos, mas que será atualizado de acordo com as necessidades atuais, para o Comitê de Mobilidade da UFSC.

O projeto recusado pela universidade nos últimos anos era binário - os veículos viriam pela rua Deputado Antônio Edu Vieira em um só sentido, e voltariam pela rua Romualdo de Barros. Dessa vez, a proposta é a duplicação total, com duas pistas em ambos os sentidos da via mais importante do Bairro Pantanal. O início das obras deve ser no cruzamento da rua com o Bairro Córrego Grande (próximo ao restaurante Dona Benta) e deve terminar na estrada próxima ao Armazém Vieira.

Segundo a UFSC e a Prefeitura, o projeto será avaliado pelo Comitê de Mobilidade criado pela universidade, e que a partir desta segunda-feira tem a participação do secretário municipal de Obras, João Amin, do procurador Julio Cesar Marcellino, e do secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Dalmo Vieira Filho.

Além das representações da Prefeitura, o comitê é formado por outras 15 pessoas da UFSC e representantes da Comunidade da Bacia do Itacorubi. As instituições também concordam que pode ser o começo de uma parceria para discutir novos projetos para a população.

Após a aprovação do projeto pelo comitê e pela comunidade, o Conselho Universitário também deverá dar o aval para a execução das obras. No último dia 7 de março, o Governo Federal garantiu a verba de R$10,9 milhões pelo PAC para as obras da principal rua do Bairro Pantanal.


 

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história