A agência de publicidade nova/sb está com inscrições abertas, até o dia 15 de abril, para a segunda edição do prêmio Leão Verde, que desta vez passa a se chamar Leão Verde Social. A iniciativa vai premiar a melhor ideia de comunicação que tenha alto impacto e baixo custo, e que seja capaz de transformar a realidade das grandes cidades.

— Não estamos falando de peças isoladas de comunicação, como um anúncio ou um filme, mas de ideias capazes de mexer na dinâmica da sociedade e ajudar a superar problemas no âmbito sócio ambiental — explica Bob Vieira da Costa, sócio diretor da agência.

Podem participar profissionais e estudantes de comunicação e os temas abordados podem estar ligados a questões que cercam os grandes centros urbanos, como lixo, trânsito, saúde, alimentação, educação, cultura, qualidade de vida, segurança ou qualquer outra motivação relacionada a cidades e à melhoria da vida das pessoas.

Para inscrever seu trabalho, o participante deve criar um título e imagem de capa criativos, além de um texto de 5 mil caracteres explicando a ideia. Outros formatos, como vídeos, flashmob, evento, viral, brand content podem dar peso aos trabalhos.

O vencedor ganhará, além de um troféu assinado pelos irmão Campana, uma viagem para Cannes, na França, para o Festival Internacional de Publicidade, que acontece de 16 a 22 de junho.

Também será realizado um evento no qual as melhores ideias serão apresentadas aos maiores empresários do Brasil, além de representantes de ONGs, cidades e governos, como forma de incentiva-los a adotar as ideias. Ao adotar, a empresa ou entidade premiará o autor da ideia com R$ 5 mil e terá o direito de implementar a ação.

Em um segundo momento, todas as ideias não adotadas serão disponibilizadas em um site onde qualquer empresa, governo ou prefeitura poderá adotá-las e colocá-las em prática.

As inscrições podem ser feitas individualmente ou em duplas. No caso de uma dupla vencer, levam um troféu, mas a viagem será para os dois (passagem, hospedagem, verba para alimentação e transporte). A divulgação do vencedor ocorre no dia 15 de maio.

Primeira edição

Em 2007, a nova/sb criou o Leão Verde, que premiava a criatividade ligada à causa ambiental. Naquele ano o desafio era convencer o Presidente Bush a assinar o protocolo de Kyoto. Em 2012, com a mudança do panorama da comunicação e com o crescimento da relevância das redes sociais, foi feita uma releitura do prêmio, que passa agora a se chamar Leão Verde Social.

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história