Autorizada construção da ciclovia na Rua Osni Ortiga, na Lagoa da Conceição  Edu cavalcanti/Agencia RBS

Ciclovia será construída por quase 3km na Rua Vereador Osni Ortiga.

Foto: Edu cavalcanti / Agencia RBS

A ordem de serviço para a construção da cliclovia da Rua Vereador Osni Ortiga, uma das principais vias de acesso à Lagoa da Conceição, será assinada neste sábado (29) pelo Secretário Municipal de Obras, João Amin.

O custo da obra é de R$ 4,5 milhões e deve levar 120 dias para ser concluída. Pelo projeto serão construídos 2,8km de ciclovia e passeio para pedestres, no lado direito da rua, sentido Lagoa — Rio Tavares. As vias vão iniciar a 630 metros da Avenida das Rendeiras, no ponto em que a Rua Osni Ortiga começa a margear a Lagoa da Conceição, e seguirão até o entroncamento da Rua Laurindo Januário da Silveira no Porto da Lagoa.

 
Ampola/Reprodução

Pedestres e ciclistas, moradores da região, planejam se reunir em um ato, que inclui caminhada pela Rua Vereador Osni Ortiga, começando às 15h e, em seguida, acompanhar a assinatura da ordem de serviço, prevista para as 15h30. Como é uma promessa antiga que está sendo cumprida, a intenção é demonstrar apoio e exigir que a ciclovia seja adequada.

O biólogo Daniel Araújo faz parte da organização do ato e é um dos criadores do movimento “Ciclovia na Lagoa já” em parceria com a Associação de Moradores do Porto da Lagoa (Ampola). Ele conta que a construção desta ciclovia, acompanhada de passeio, é imprescindível para a segurança: “Nesta via os motorizados transitam em alta velocidade, causando risco de morte aos usuários e afastando as pessoas, a ciclovia vai proporcionar mais mobilidade urbana, com segurança, e atrair usuários, trazendo mais saúde para a cidade”.
DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história