Paisagem esbranquiçada surpreende moradores de Leoberto Leal, na Grande Florianópolis Carlos Alberto Coelho/Divulgação

Quatro cidades da Grande Florianópolis registraram neve nesta terça-feira

Foto: Carlos Alberto Coelho / Divulgação

A paisagem amanheceu esbranquiçada em Leoberto Leal, a 140 quilômetros de Grande Florianópolis, na divisa da Grande Florianópolis com a Serra catarinense. A neve começou por volta das 21h em pontos mais afastados da cidade e chegou com menos intensidade no Centro.

A chegada da neve surpreendeu habitantes de cidades do Estado inteiro. Desde o fim de semana, 60 cidades de SC presenciaram o fenômeno. Apenas na Grande Florianópolis, quatro cidades registraram neve entre a noite da segunda-feira, dia 22, e a manhã desta terça-feira.

O secretário de Administração de Leoberto Leal, Renato Roberto Otto, nunca tinha visto neve e acompanhou o fato desde os primeiros relatos, no início da noite.

— Os mais antigos dizem que nevou uma vez, bem fraco, há uns 50 anos. Nunca tinha nem ouvido falar de neve nessa intensidade.

Segundo o leitor, os serviços do município estão funcionando normalmente, mas a agricultura pode ser danificada pela chegada do fenômeno.

— Esta não é uma região preparada para isso. Teremos danos ao plantio de fumo, cebola e hortaliças, que são normalmente cultivadas no calor.

Confira a galeria de fotos da neve na Grande Florianópolis:

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história