Em sua quarta edição, a feira de design e negócios Casa Brasil será aberta na tarde desta terça-feira, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. Entre os 165 expositores, indústrias e estúdios de design discutem a necessidade de expansão da tecnologia do setor moveleiro e de investimentos em inovação como forma de ganhar representatividade no mercado externo.

– Quando você copia um designer estrangeiro, não pode exportar. Todo o setor perde – afirma Maria Helena Estrada, curadora da feira.

Para Cátia Scarton, presidente do Sindicato da Indústria do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), entidade organizadora da feira, a expectativa de fechamento de negócios para o período de um ano é de R$ 200 milhões:

– Muitos vão à feira para conhecer fabricantes e fazer contatos. A partir daí que os negócios começam a ser feitos.

Vídeo: confira entrevista com a presidente do Sindmóveis, Cátia Scarton.

Nesta edição será realizado pela primeira vez o Projeto Comprador. Presente em outras feiras do segmento, como a Movelsul, também promovida pelo Sindmóveis, o projeto trará empresas de Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, México, Panamá e Tanzânia, entre outros.

A feira tem entrada gratuita para lojistas, profissionais e estudantes das áreas de decoração e arquitetura, mas é preciso cadastramento prévio. Para o público em geral, custa R$ 50.

Serviço
Onde: no Parque de Eventos de Bento Gonçalves
Quando: de terça até sexta-feira
Horário: das 12h às 20h
Informações e credenciamento: www.casabrasil.com.br

ZERO HORA
 Veja também
 
 Comente essa história