Projeto Ciclofaixa de domingo na Beira-Mar Continental é ampliado e todas as faixas serão fechadas para carros Alvarélio Kurossu/Agencia RBS

Projeto foi inaugurado no último domingo em Florianópolis

Foto: Alvarélio Kurossu / Agencia RBS

A abertura de uma das faixas da Beira-Mar Continental para o uso exclusivo de ciclistas e pedestres no último fim de semana agradou e, por isso, o projeto foi ampliado: todas as pistas do local serão fechadas para os carros somente aos domingos, das 8h às 17h. A ideia é transformar o espaço em uma área aberta de lazer, com a garantia de que a atitude não deverá interferir no trânsito da região.

O ciclista poderá começar o passeio em Itaguaçu e terminar na Beira-Mar Continental, onde serão colocados quiosques e outras estruturas para o lazer. Como a avenida foi inaugurada em 2012, os moradores conhecem a outra possibilidade para o tráfego de veículos: basta fazer o trajeto normal pelo bairro Estreito aos domingos.

O Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf), a Guarda Municipal e a Secretaria do Continente irão fazer uma reunião nesta sexta-feira para detalhar o projeto Ciclofaixa de domingo. De segunda-feira à sábado não haverá qualquer alteração no trânsito da Beira-Mar Continental. Segundo a Guarda Municipal, o trânsito aos domingos é mais ameno e a mudança não causará transtornos.

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história