Colisão entre ônibus, carreta e caminhão deixa um morto e 27 feridos na BR-101 em Palhoça Guto Kuerten/Agencia RBS

Motorista de ônibus morre após colisão frontal com carreta na BR-101, em Palhoça

Foto: Guto Kuerten / Agencia RBS

Uma colisão envolvendo um ônibus, uma carreta e um caminhão por volta das 8h30min desta quarta-feira deixou pelo menos uma vítima fatal na BR-101, no Morro dos Cavalos, em Palhoça. Dionir Valério, motorista do ônibus da empresa Pluma, que fazia a linha São Paulo-Araranguá, morreu no local do acidente.

Segundo informações da empresa Pluma, 29 passageiros estavam no coletivo que saiu às 20h15min da terça-feira, dia 22, da capital paulista. Um passageiro do ônibus disse em entrevista para a rádio CBN Diário que o motorista do coletivo fez uma manobra para salvar todos os passageiros. 

>> Empresa de ônibus divulga lista passageiros
>> Galeria de fotos do acidente na BR-101, em Palhoça

O motorista de uma carreta William Hessielparth, que estava atrás do ônibus e testemunhou o acidente, disse que o motorista do ônibus foi um herói.



Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros Fábio Fregapani Silva,  27 pessoas ficaram feridas no acidente. Os feridos estão sendo encaminhados para a a Unidade de Pronto Atendimento de Palhoça, para o Hospital Regional de São José, para o Hospital Celso Ramos e para o Hospital Joana de Gusmão, em Florianópolis.

O corpo do motorista do ônibus será encaminhado para o Instituto Médico Legal de Florianópolis, no Bairro Itacorubi.

O acidente

A colisão foi no km 235 e a rodovia está interditada nos dois sentidos. Por volta das 10h as filas eram de cinco quilômetros no sentido Norte e de sete no sentido Sul. O trânsito no local foi liberado por volta do meio dia. 

O helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros de Florianópolis, PRF e equipes da Autopista Litoral Sul, concessionária que administra o trecho, prestaram atendimento.

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história