Um homem de 34 anos morreu na manhã desta quinta-feira após acidente na mina Fontanella, em Treviso, no Sul de Santa Catarina. Jarbas Cristopher Lenhani era operador de minerador contínuo e atuava na Carbonífera Metropolitana desde 12 de julho de 2010.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Mineiros de Siderópolis, Antônio Cézar Stairk, o operário recebeu atendimento do Samu e morreu por volta das 7h30min a caminho do Hospital São João Batista, em Criciúma.

Em nota divulgada nesta manhã a empresa disse que suas equipes de psicologia e assistência social estão em contato com os familiares do operário e que será prestada toda a assistência necessária.

A Carbonífera Metropolitana, lamentou ainda em nota o acidente e disse que está realizando todos os procedimentos para verificação das causas. Na tarde desta quarta a empresa realizará a reunião com a Comissão Interna de Segurança do Trabalho, representantes dos trabalhadores, Departamento Nacional de Produção Mineral e Ministério Público do Trabalho para analisar as causas do acidente.

Em menos de três meses, esse foi o segundo acidente com morte na mina. No dia 1º de julho deste ano o operário Marcos Olívio Nunes, de 40 anos, morreu atropelado por uma máquina carregadora de carvão na frente de trabalho.
DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história