Pequenos artistas emocionam em concurso teatral em Joinville Divulgação/PMJ

O concurso mobilizou 22 mil alunos

Foto: Divulgação / PMJ

Lavar o carro com balde e esponja, manter a torneira fechada ao escovar os dentes e reutilizar a água da máquina de lavar são gols de placa contra o desperdício. Na tarde deste sábado, as instituições campeãs do 7º Concurso Teatral Água Para Sempre, promovido pela Companhia Águas de Joinville, se reapresentaram no Teatro Juarez Machado. O tema deste ano, “Água no País da Copa”, mobilizou mais de 50 escolas e CEIs, envolvendo 22 mil alunos.

A plateia, com mais de 360 pessoas, embalou com palmas as apresentações dos três primeiros lugares de cada categoria. No palco, os pequenos artistas procuravam atentos aos familiares e amigos que os assistiam. Yolanda Moretto, avó de dois alunos da Escola Municipal João Costa, acompanhou a apresentação.

- É importante preservar e não poluir -, diz. A peça apresentada por seus netos contava a história de extraterrestres que vinham à Terra em busca de água potável.

- Os alunos acharam fantástica a ideia de usar o lúdico, a fantasia -, explica o professor Itamar Rodrigues Oliveira. Segundo ele, o projeto deve continuar na rotina da escola.

Os pequenos cidadãos encantaram a todos. Yuri Tonolli, 4 anos, conta o que aprendeu durante o projeto, no CEI Cachinhos de Ouro.

- A mesma água que a gente bebe é a dos dinossauros. Não pode desperdiçar -, disse.

A NOTÍCIA
 DC Recomenda
 
 Comente essa história