Aulão DC para vestibulandos da UFSC será transmitido ao vivo pela internet Daniel Conzi/Agencia RBS

Adilson e Gabriela querem cursar Psicologia na UFSC e estão inscritos para a revisão para o vestibular

Foto: Daniel Conzi / Agencia RBS


Os vestibulandos catarinenses já estão em contagem regressiva: nos dias 14, 15 e 16 de dezembro mais de 34 mil estudantes devem fazer a prova da UFSC, que neste ano seleciona 6,5 mil pessoas para 91 cursos de graduação. Para auxiliar os estudantes do Estado inteiro a conquistar um espaço na Federal, o Diário Catarinense transmite ao vivo, pela internet, o Aulão DC marcado para a tarde dessa sexta-feira, em Florianópolis.

:: Confira a lista de candidatos por vaga do Vestibular da UFSC 2014
:: Veja mais notícias sobre a UFSC

A revisão com os professores do COC Floripa será no auditório da Assesc, na SC-401, em Florianópolis. Serão oito aulas, com um intervalo de 30 minutos. Para assistir pela internet basta acessar o link que será disponibilizado no diario.com.br dez minutos antes da revisão começar, às 14h.

O material que será utilizado pelos professores durante o Aulão estará disponível nosite do caderno Vestibular a partir de amanhã. Quem quiser já pode ir resolvendo as questões com a versão encartada no DC de terça-feira. O gabarito será apresentando durantes as aulas e, posteriormente, também será publicado.

Os professores escalados são: Coelho (Física), Mirón (Química), Baiano (Matemática), Regina (Literatura), Borret (História), Rui Alcides (Geografia), Villa (Biologia) e Ricardo (Gramática).

Rotina agitada

Adilson Antunes da Silva, 35 anos, e Gabriela dos Santos Silva, 34, se conheceram quando cursavam Teologia em Pindamonhangaba (SP), em 1998. A formatura ocorreu em 2001 e menos de um ano depois eles subiam ao altar. Hoje, os dois moram em Florianópolis e tem duas filhas, uma de nove anos e outra de três anos. Como explica Adilson, ambos querem cursar Psicologia na UFSC para complementar a formação anterior.

— É difícil encaixar a agenda e arranjar tempo para estudar, ainda mais com duas crianças em casa. Mas a gente dá um jeito: a mais velha nos ajuda e distrai a mais nova no quarto ao lado, estudamos quando elas estão na escola, depois que elas dormem - explica Adilson.

Tanto Gabriela quanto Adilson estão inscritos no Aulão DC e acumulam expectativas para a revisão dessa sexta-feira.

— Vai ser de grande ajuda participar, nossa vida é sempre uma correria. Não tivemos como fazer curso pré-vestibular esse ano, então ficamos de olho nas inscrições do Aulão para não perder a chance de dar uma última conferida no material.
DIÁRIO CATARINENSE
 DC Recomenda
 
 Comente essa história