Plano Diretor de Florianópolis é aprovado na Câmara de Vereadores Emanuelle Gomes/Agência RBS

Vereador Afrânio pediu que votação fosse cancelada e disse que o dia 30 é o "dia da maldade"

Foto: Emanuelle Gomes / Agência RBS

O Plano Diretor de Florianópolis  foi aprovado na Câmara nesta segunda-feira com 17 votos favoráveis. A segunda votação estava marcada para as 14h desta tarde e durou cerca de 1 hora e 30 minutos. A aprovação ocorreu com manifestantes socando vidros e discussão entre os vereadores.

O vereador Pedrão (PP) utilizou parte de seu tempo na bancada para protestar contra o Plano Diretor e foi aplaudido pelo público presente. Vários manifestantes contrários ao plano acompanham a votação. Já Edinho (PSDB) foi vaiado e chamado de "vendido" enquanto falava na tribuna.

Afrânio (PSOL) pediu para que a votação do Plano Diretor fosse cancelada e disse que o dia 30 é o "dia da maldade". O requerimento solicitado pelo vereador foi rejeitado e votação foi nominal.

O vereador Lino (PT) afirma que não viu o projeto de lei com as emendas aprovadas. De acordo com ele, a mesma emenda tem provações e rejeições dentro do projeto.

>> Confira como foi a cobertura da segunda votação do Plano Diretor da Capital no Instagram do DC

A primeira votação do projeto de lei foi realizada no dia 27 de novembro, quando os vereadores aprovaram a redação final, com 302 emendas. A reavaliação do plano foi feita nesta tarde possivelmente pela última vez antes do envio ao prefeito Cesar Souza Junior.

DIÁRIO CATARINENSE
 DC Recomenda
 
 Comente essa história