Ao vivo: confira os pontos de congestionamento nas estradas catarinenses nesta quinta-feira Caio Marcelo/Agencia RBS

Em Laguna, motoristas enfrentam filas de seis quilômetros no sentido sul-norte

Foto: Caio Marcelo / Agencia RBS

As filas nas estradas catarinenses vão chegando ao fim junto com a quinta-feira pós-feriadão de Réveillon. Nos trechos mais movimentados, o congestionamento chegou a 60 quilômetros ao longo do dia, como no Litoral Norte. Em Laguna, no Sul do Estado, os dois sentidos ficaram praticamente parados em quase 10 quilômetros de extensão.

A partir das 21h30min, a situação começou a melhorar. Entre Porto Belo e Navegantes, por exemplo, há 32 quilômetros de lentidão - sem registros de filas. Já em Laguna, apenas o sentido sul-norte registra congestionamentos. São seis quilômetros que, até a meia-noite, devem zerar para adentrar a madrugada sem fluxo algum.


24h - A situação atualizada dos trechos mais movimentados nesta quinta

BR-101 - Laguna
Fila apenas no sentido sul-norte, que chegam a três quilômetros. Na direção contrária, o tráfego flui. A previsão da PRF é que o movimento diminua totalmente nas próximas duas horas, para enfrentar a madrugada. Filas novamente, só ao amanhecer.

BR-101 - Porto Belo a Navegantes
Cerca de 26 quilômetros de lentidão entre as duas cidades no sentido de quem vai para o Norte. Há pontos completamente parados.


Confira nesta arte os horários de maior movimento na BR-101, baseado em informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF)



Para quem for pegar a estrada nesta quinta-feira, a Polícia Rodoviária Federal orienta que seja mantido a distância de segurança em relação ao carro da frente, pelo respeito às leis de trânsito e que a velocidade esteja sempre abaixo do permitido.

:: Participe do mosaico de fotos do DC usando a hashtag #t24horas no Instagram

Acompanhe, em tempo real, a situação do trânsito em Santa Catarina:




DIÁRIO CATARINENSE
 DC Recomenda
 
 Comente essa história