Barco é opção de passeio e transporte neste verão em Florianópolis Charles Guerra/Agencia RBS

Embarcação que leva turistas da Beira-Mar Norte a Canasvieiras é opção de passeio e transporte até 2 de fevereiro

Foto: Charles Guerra / Agencia RBS

Aos poucos a Ponte Hercílio Luz vai se revelando. Primeiro a ponta direita sai de trás de um prédio, depois a esquerda. Fica totalmente visível a medida que o barco vai deixando o trapiche da Avenida Beira-Mar Norte em Florianópolis. De lá, o barco segue para Santo Antônio de Lisboa e em seguida para Canasvieiras, Norte da Ilha.

Este é uma das opções de passeio e transporte oferecidas pelo Floripa Tem. Quem quiser ver o Litoral de Florianópolis por outro ângulo ou ir para o Norte da Ilha sem ter que encarar a movimentada SC-401 pode aproveitar a embarcação, que começou a operar nesta sexta-feira e vai até 2 de fevereiro.

O caminho de ida e volta dura cerca de duas horas. As saídas são sempre do trapiche da Beira-Mar. A embarcação faz uma parada em Santo Antônio, onde fica atracada por 10 minutos e na sequência Canasvieiras, onde para por mais 10 minutos. O caminho até Santo Antônio leva aproximadamente 20 minutos e para Canasvieiras são mais cerca de 30 minutos. Cada trecho custa R$ 5 e é preciso comprar o ticket em cada embaixada do Floripa Tem, próximo de onde o barco atraca.

Com capacidade para 40 pessoas, a embarcação é confortável e segura, com coletes salva-vidas para todos e bote insuflável. Tem ar climatizado, bancos estofados e mesmo que chova o passeio pode ser feito. O único impedimento são os ventos fortes, o que dificulta na saída e na entrada de pessoas. O barco navega a uma velocidade de 25 nós — cerca de 60 quilômetros por hora.

— Será uma oportunidade fantástica para os turistas e também moradores da cidade, que poderão conhecer diversos pontos da Ilha utilizando uma excelente opção de transporte, sem trânsito e com um visual único — considera Juliana Castanho, diretora executiva do Floripa Convention.

Além das saídas de barco, a embaixada do Floripa Tem na Beira-Mar oferece outras atividades, que são gratuitas. Há o slackline, uma fita elásticas sobre a qual as pessoas tentam se equilibrar. O projeto também oferece bicicleta e skates. Para os mais aventureiros, tem a parede de escalada.

Para usar skates, bicicletas e a parede de escalada, é preciso inscrição prévia no local, mediante preenchimento de ficha e apresentação de documento de identificação com foto.

::Trajeto e horários::

— O barco irá navegar entre os três pontos do projeto partindo do trapiche da Beira-Mar ao meio-dia, seguindo para Santo Antônio de Lisboa (12h30min) e, em seguida, Canasvieiras (13h25min).

— A volta segue o roteiro inverso: Canasvieiras (13h35min) — Santo Antônio de Lisboa (14h40min) — Beira Mar (15h10min).

— O segundo passeio segue o mesmo esquema com saída da Beira-Mar às 15h20min, parando em Santo Antônio de Lisboa (15h40min) e em Canasvieiras (16h05min), voltando para Santo Antônio de Lisboa (17h10min) e finalizando às 17h40min na Beira Mar-Norte.

::Floripa Tem::

— O projeto Floripa Tem é organizado pelo Florianópolis Convention & Visitors Bureau e tem patrocínio de Schin e Sky.

Mais informações: www.floripatem.com.br

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história