Catarinense que pediu noiva em casamento em avião morre em acidente aéreo 43 dias depois  Arquivo Pessoal/Arquivo Pessoal

Alegria e cumplicidade são evidentes entre o casal, que se olha a todo momento

Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

Uma linda história de amor terminou em tragédia num intervalo de 43 dias. O instrutor de vôo Arthur Panseira Demétrio, 22 anos, preparou uma surpresa inesquecível para a namorada Thays Pereira da Cruz em 14 de dezembro. Fez o pedido de casamento no ar, enquanto pilotava um pequeno avião, em Cachoeira do Sul (RS). O casal de Tubarão trocou alianças durante o voo. Na manhã desta quarta, no mesmo local, Arthur morreu em um acidente aéreo enquanto dava aula.

Leia mais:

:::
Piloto teria ligado para noiva pouco antes do acidente
::: Divulgados os nomes das vítimas de acidente com avião
::: Aluno e professor de pilotagem morrem em queda de avião 


Noivo postou o vídeo na internet:

 

Arthur preparou a surpresa com a ajuda dos pais Clayton e Adriana Demétrio — que viajaram 500 quilômetros para participar do grande dia. O irmão André Demétrio e os colegas de trabalho Fernando Merisio e Matheus San Martin também ajudaram. O local escolhido foi o trabalho de Arhur, a Aero Agrícola Santos Dumont, empresa especializada na formação de pilotos agrícolas.

O vôo foi num dia de sol. Arthur e a namorada voavam sobre campos verdes. Ela tirando fotos, ele pilotando. Os dois namoravam há três anos. A alegria e a cumplicidade são evidentes entre o casal, que se olha a todo momento. Os dois parecem estar muito apaixonados.

De repente, lá embaixo na pista, aparece um dos integrantes do grupo de "apoio" segurando uma grande faixa escrito "THAYS". Mais a frente na pista, outra pessoa segura uma faixa escrito "CASA COMIGO". Arthur abre uma caixinha vermelha, tira o anel e coloca na namorada. Thays coloca o anel nele. Os dois se beijam apaixonadamente, se abraçam forte e não param de sorrir.

Ao pousar na pista e descer do avião, a noiva abraça apertado a sogra e todos comemoram. Thays escreve em seu Facebook a seguinte mensagem, entre corações:
"Não há palavras pra descrever esse momento! Momento muito feliz da minha vida que quero compartilhar um pouquinho com vocês!!!! Obrigada meu noivo Arthur Demétrio pela empenho e fazer essa surpresa maravilhosa! Inesquecível!!! Te amo demais!!!!"

Arthur postou no YouTube o vídeo editado pelo amigo Henrique Saretta — que também ajudou na organização. A trilha é a música "The Scientist", do Coldplay. Abaixo do vídeo, um pequeno texto em que Arthur agradece "a todos que sempre torceram pela gente e fazem parte da nossa história!"

Exatamente dois dias depois de postar o vídeo na internet, Arthur morre na queda do avião de instrução que pilotava, na manhã desta quarta-feira, dia 29, no mesmo lugar onde ficou noivo de Thays: a pista do seu trabalho, em Cachoeira do Sul. O aluno Darlan Kabata dos Santos, 31 anos, também morreu.

Piloto que morreu em acidente aéreo era de Tubarão

Veja fotos do acidente:

DIÁRIO CATARINENSE
 DC Recomenda
 
 Comente essa história