Tem de tudo na feira de antiguidades promovida aos sábados em Florianópolis Charles Guerra/Agencia RBS

Evento toma as ruas João Pinto, Tiradentes, Antônio Luz e Victor Meirelles, das 10h às 16h

Foto: Charles Guerra / Agencia RBS

Depois de obsoletos, os objetos antigos voltam a ser valorizados por um fator chamado raridade. Pensando nisso, uma feira de usados no Centro de Florianópolis se consolida como um bom passeio nos sábados deste verão.

Estandes são enfileirados com os mais curiosos artigos que deixaram de ser produzidos ou mudaram de tecnologia: são rádios, câmeras analógicas, binóculos, bicicletas, televisões... A lista continua.

O rádio CGE modelo 365, que pesa cerca de 10 quilos e é da década de 1960, está funcionando e ainda é vendido com garantia de três meses. Vanderlei Cordeiro, dono de uma das lojas de móveis usados da feira, contou que precisou procurar por muito tempo para encontrar o restaurador, Rogério Cabral. Os dois formam uma dupla de caça ao tesouro antigo e recuperam eletrônicos raros.

Entre os rádios e televisões, há objetos curiosos. Uma mandíbula de tubarão contrasta com um senhor armário de madeira de 150 anos, relíquia do Colégio Catarinense. O artigo mais interessante, de acordo com Cordeiro, é um perfume lacrado da Avon de 50 anos e que ainda preserva a fragrância: ele garantiu que não colocou líquido novo no frasco. Os telefones antigos são enfileirados junto com os celulares tipo "tijolão".

A iniciativa de promover uma feira de utilitários antigos nas ruas João Pinto, Tiradentes, Antônio Luz, Victor Meirelles e suas transversais é da prefeitura de Florianópolis com os comerciantes. A ideia faz parte do Projeto Viva a Cidade. Durante esta temporada, há um estudo para a instalação de um toldo sobre os estandes.


Feira de Usados

Centro de Florianópolis, ruas João Pinto, Tiradentes, Antônio Luz, Victor Meirelles e transversais. Horário: aos sábados, das 10h às 16h.

Veja mais fotos da feira de antiguidades em Florianópolis
DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história