A partir desta quinta-feira os telespectadores da RBS TV em Chapecó passaram a receber sinal digital, o que proporciona imagens limpas, sem ruídos ou interferências. Para isso os moradores da maior cidade do Oeste devem fazer a busca automática dos canais e sintonizar o canal 12.1.

A solenidade de lançamento da TV Digital no Oeste contou com a presença de autoridades e lideranças da região. O início da transmissão contou com um descerramento de placa e um simbólico aperto de botão, que contou com a presença do diretor-geral da RBS em Santa Catarina, Mário Neves, do gerente executivo regional da RBS TV Chapecó e Centro Oeste, George Fortunato, do secretário de Desenvolvimento Regional de Chapecó, Américo do Nascimento Júnior, do prefeito de Concórdia, João Girardi, e do secretário de Desenvolvimento Econômico de Chapecó, Diógenes Lang.

O apresentador Mário Motta apresentou a transição do analógico para o digital no início do Jornal do Almoço. Para marcar a data o programa contou com matérias especiais sobre o potencial econômico, esportivo e cultural da região.

-O oeste de Santa Catarina passa atualmente por um momento de crescimento econômico e destaque no cenário nacional, impulsionado principalmente por Chapecó. A partir de agora este importante pólo do Estado integra a rede digital da RBS TV, que expande a tecnologia para garantir o melhor ao público- ressaltou Mário Neves.

Mário Mota disse que o sinal digital é uma conquista para a região Oeste. -Agora poderemos ver os jogos da Chapecoense na Série A em alta definição, o que fortalece a parceria com Chapecó- destacou Américo do Nascimento Júnior.

George Fortunato explicou que, além de ter melhor qualidade, o sinal digital vai permitir o acesso em plataformas móveis, como o celular, além de maior interatividade.Por enquanto o sinal digital está disponível para Chapecó e, nos próximos meses, em Concórdia.

Além de Chapecó a tecnologia já pode ser sintonizada em Balneário Camboriú, Biguaçu, Blumenau, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Jaraguá do Sul, Joinville, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, São Francisco do Sul, São José e Tubarão.

Até a Copa do Mundo, a RBS TV tem como meta disponibilizar sinal digital para todas as cidades com mais de 50 mil habitantes de Santa Catarina. Outras informações sobre como sintonizar o canal digital estão disponíveis em www.rbstvdigital.com.br
DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história