Veja fotos do início da construção do Parque Beto Carrero World, em Penha Beto Carrero World/Divulgação

Na década de 1990, o empreendimento começava a se desenvolver

Foto: Beto Carrero World / Divulgação

Como vários grandes empreendimentos, o maior parque temático da América Latina, o Beto Carrero World, nasceu de um sonho. Inaugurado no dia 28 de dezembro de 1991, pelo seu idealizador, o parque cresceu desde então. As fotos desta matéria mostram o empreendimento ainda se desenvolvendo na década de 1990 na área de 14 milhões de metros quadrados em Penha, no litoral norte.

Foto: Beto Carrero World / Divulgação
O Beto Carrero World foi criado pelo empresário João Batista Sérgio Murad, que tomou emprestada a alcunha do pai – Alexandre Carrero – para dar vida a seu próprio personagem. Nascido no interior de São Paulo, Ségio Murad se transformou mais tarde em Beto Carrero.

Quando menino, sonhava em ser um personagem no estilo de Zorro. Já adulto, realizou esse sonho. Fez aparições na TV com seu chapéu típico e teve sua própria agência de publicidade. Decidiu construir em Penha o parque que hoje reúne não só atração infantis, mas eventos nacionais.

Beto Carrero morreu em 1° de fevereiro de 2008, enquanto era submetido a uma cirurgia para tentar corrigir um problema no coração. Sábado passado, fez seis anos de sua morte. Mas as histórias de outros verões de Beto Carrero ainda vivem no parque e na memória das crianças que ele segue encantando.


Beto Carrero morreu há seis anos, mas sua história segue encantando as crianças


Beto Carrero World
Acesso pela BR-101, em Penha
www.betocarrero.com.br
Tel.: (47) 3261-2222

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história