Aliança e Unidos do Herval empatam e dividem título do Carnaval de Joaçaba Daisy Trombetta/Agência RBS

Prefeito de Joaçaba entregou troféu de campeão aos representantes da Aliança e Unidos do Herval

Foto: Daisy Trombetta / Agência RBS

Duas escolas foram consagradas campeãs do Carnaval de Joaçaba, no Meio-Oeste catarinense, cuja apuração ocorreu na tarde desta terça-feira. Unidos do Herval e Aliança terminaram empatadas com 237,6 pontos cada.

O resultado ficou sem diferenças principalmente porque a Unidos do Herval perdeu dois décimos na somatória final, porque não teria desfilado com o número mínimo exigido na ala das baianas, conforme regras da Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’Oeste (Liesjho). A mesma determinação também permite que duas agremiações dividam o lugar mais alto do pódio.

A Unidos do Herval conseguiu notas máximas em quatro dos oito quesitos: bateria, comissão de frente, enredo e samba-enredo. Já a Aliança foi perfeita, segundo a visão dos jurados, no que diz respeito à comissão de frente, enredo e samba-enredo.

Diante de muita vibração das torcidas, os presidentes de ambas as escolas receberam das mãos do prefeito de Joaçaba, Rafael Laske, o troféu de campeã do Carnaval 2014. Para chegar à vitória, a Aliança, que também foi campeã no ano passado, falou sobre as bebidas destiladas e o consumo que marca a história da humanidade, através do enredo Tim-Tim.

A Unidos do Herval apostou no luxo, colorido e criatividade das fantasias no enredo Havante, Unidos, Compra Que Eu Vendo Alegria!, onde a arquitetura tradicional, os investimentos em decoração natalina e a imensidão de peças oferecidas nos departamentos das lojas da Havan, principal patrocinadora da agremiação, tiveram lugar na avenida.

A Vale Samba, que desfilou o enredo O alimento é sagrado no celeiro do carnaval! A Vale planta alegria e vai colher felicidade, terminou a apuração com 234,1 pontos e ficou com a terceira colocação.

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história