Críticos do blog Comideria apontam as suas opções gastronômicas The Basement English Pub/Divulgação

The Basement English Pub, em Blumenau, a cidade da cerveja e da gastronomia alemã, é referência na região do Vale do Itajaí e um dos points prediletos de Everton Veber

Foto: The Basement English Pub / Divulgação

Apesar de não se autointitularem críticos gastronômicos, Daniel Becher e Everton Veber entendem bem do prazer da mesa. Suas dicas e sugestões fazem sucesso no blog Comideria (comideria.com), alimentado constantemente com sugestões do que há de mais gostoso em Santa Catarina. Confira as dicas da dupla em suas andanças pelos restaurantes do Estado: Daniel fala sobre o d'Acampora e o Kraftwerk e Everton, do Tropilha e do pub.

Kraftwerk Restaurant
É um dos poucos representantes catarinenses estrelados por guias de alto conceito. O lindíssimo restaurante ocupa o espaço de uma hidrelétrica desativada na cidade de Joaçaba e traz as influências que seu chef austríaco faz questão de promover. Uma das maiores surpresas que já tive nas minhas andanças gastronômicas, onde no meio do nada comi um dos melhores spatzle, além de carnes exóticas como a de javali e embutidos de cervo. Fechar a conta sem experimentar o mix de sobremesas com strudel, pera recheada, parfait e eisterrine foi um erro que graciosamente não cometi.
Rod. SC-303, Km 1, Joaçaba
(49) 3521-2626


Bistrô d’Acampora
Conheci o bistrô recentemente e infelizmente não pude conhecê-lo na época do Zeca. Mas o Betinho, chef que comanda a casa com maestria e cujo legado do criador do restaurante mantém com a mesma perfeição, prepara com certeza as melhores iguarias que o florianopolitano pode experimentar. Cardápio enxuto como todo bom bistrô deve ser, traz camarões, peixes, carne bovina e de cordeiro com guarnições que harmonizam e aguçam o paladar. Vale experimentar o Prato da Boa Lembrança, que este ano é à base de costela suína na crosta de erva-mate. Homenagem aos gaúchos e mineiros, é um prato com sabor, história e inovação.
SC-401, Km 10, 10.300, Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis
(48) 3235-1073

The Basement English Pub
Blumenau é a terra da cerveja, da Oktoberfest e da gastronomia alemã. É, inevitavelmente, um lugar onde cometeremos o pecado da gula. Mas podemos ir até lá e cometer mais um: visitar um pub inglês em uma das cidades mais alemãs do país. O local agrega itens da gastronomia alemã a um cenário totalmente inglês. É um lugar rústico, com paredes de pedras, baixa iluminação, quadros e bandeiras britânicas, som ambiente agradável com rock inglês e atendimento excelente. O pub é referência na região, com um cardápio amplo e muito sugestivo. Para cada item do menu temos um determinado tipo de cerveja indicada para harmonizar com o prato escolhido. Um lugar pensado nos detalhes para agradar diversos paladares e os amantes de boas experiências.
Rua Paul Hering, 35, Centro, Blumenau
(47) 3340-0534

Tropilha Grill
Hoje, na Grande Florianópolis, para cada dez casas de sushi deve haver apenas uma churrascaria. Nós, amantes do bom churrasco, que já ficamos órfãos de grandes estabelecimentos do ramo, recorremos às poucas opções existentes. Dentre elas o Tropilha Grill, sem dúvida, é a que mais se destaca. O ambiente é aconchegante com um mix “rútico-requintado”. No amplo salã háquadros que representam a cultura gaúha. O atendimento é impecável. Os garçns devem ter recebido algum treinamento ninja para nos atender –e surgir –com tamanha agilidade. Diversos tipos de cortes chegam àmesa, alguns por carrinhos. Minha preferida éa rainha de todas as churrascarias: a costela. No bufêencontramos diversas opçõs que agradam a todos os paladares, inclusive uma mesa de sobremesa repleta de delíias campeiras. Um lugar incríel que transborda sabores e tradição
Rua Cassol, 850, Kobrasol, São José
(48) 3035-5444
DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história