Jovem professor de música morre afogado em rio de Lages, na Serra de SC Álbum de família/Arquivo Pessoal

Joriel Ribeiro trabalhava na Fundação Cultural de Campos Novos e era bastante religioso

Foto: Álbum de família / Arquivo Pessoal

Um jovem professor de música morreu afogado na tarde desta segunda-feira em Lages, na Serra Catarinense. Joriel Ribeiro, de 21 anos, era morador de Campos Novos, no Meio-Oeste, e tomava banho no Rio Caveiras quando perdeu a vida.

O acidente ocorreu por volta das 14h30min. Joriel estava com amigos na localidade de Salto Caveiras, balneário localizado a 20 quilômetros do Centro de Lages, e decidiu entrar na água para brincar, mesmo a temperatura estando na casa dos 20ºC na cidade serrana.

Não se sabe a circunstância do afogamento, mas segundo a Polícia Militar, Joriel entrou no rio e teve dificuldades para nadar, e os amigos não conseguiram resgatá-lo a tempo de evitar o pior. Os bombeiros foram acionados e localizaram Joriel já sem vida a 20 metros da margem do rio e a quatro de profundidade. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Lages.

Joriel estudou Licenciatura em Música na Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) e atualmente trabalhava na Fundação Cultural Camponovense. O jovem professor de música era bastante religioso e, no início da madrugada, cerca de 12 horas antes de morrer, havia postado uma mensagem de esperança em seu perfil no Facebook: 

— Às vezes, pensamos em desistir de algo que queremos por essas coisas serem cheias de obstáculos, mas a vida é feita de superações e conquistas. No meio de cada conquista vêm as decepções, os problemas, as dores e o sofrimento, mas é necessário passar por todos esses obstáculos. Seja forte e enfrente seus problemas, abandoná-los não vai resolver nada!
DIÁRIO CATARINENSE
 DC Recomenda
 
 Comente essa história