CBF confirma Guarani de Palhoça na Série D do Campeonato Brasileiro Caio Marcelo/Agencia RBS

Guarani foi confirmado na Série D

Foto: Caio Marcelo / Agencia RBS

O Guarani de Palhoça finalmente tem sua participação confirmada na edição de 2014 na Série D do Campeonato Brasileiro. Em documento enviado pela CBF ao presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF) Delfim de Pádua Peixoto Filho, a entidade reconhece o clube da Grande Florianópolis como legítimo detentor da vaga. A decisão foi embasada no regulamento da Copa Santa Catarina e na ordem cronológica da distribuição das vagas.

Terceiro colocado da Copa Santa Catarina de 2013, o Guarani de Palhoça ficou atrás de Joinville e Metropolitano na tabela de classificação. Uma vaga na Série D é cedida pela competição para o campeão. Como o JEC disputa a segunda divisão nacional e o Verdão conseguiu a vaga também via Campeonato Catarinense, foi criada uma disputa pelo direito de jogar o torneio nacional.

Caso a segunda vaga catarinense no nacional ficasse com o melhor colocado do Catarinense após o Metropolitano, o Marcílio Dias seria o beneficiado. Sem saber definir quem seria o detentor do direito de jogar a Série B, a FCF encaminhou pedido à CBF para que analisasse o caso. No documento enviado em resposta nesta terça-feira, a Confederação confirma o Guarani como dono da vaga na quarta divisão.

Com a decisão da CBF, Metropolitano e Guarani serão os representantes catarinenses na sexta edição da Série D do Campeonato Brasileiro. 40 clubes devem participar da competição. A equipe blumenauense ainda luta juridicamente por uma vaga na terceira divisão nacional após a eliminação do Betim da Série C.

CBN DIÁRIO
 Veja também
 
 Comente essa história