Morreu na noite desta quinta-feira aos 93 anos a viúva do ex-governador de Santa Catarina Ivo Silveira, Zilda Luchi Silveira. Ela estava em casa, no apartamento da família, no Centro de Florianópolis. Zilda ficou internada por um mês no Hospital de Caridade, na Capital, por conta de aneurismas que teve recentemente.

No último mês, ela esteve em casa, mas muito debilitada. Zilda era natural de Palhoça, na Grande Florianópolis. A ex-primeira-dama deixa os filhos Elizabete, Ivo, Renato e Carlos Roberto, além de cinco netos e seis bisnetos.

Segundo o filho Renato Silveira, Zilda foi uma mãe perfeita:

— Como o pai tinha um vida política, ela cuidou muito de nós. A mãe também sempre esteve ao lado do pai.

Como primeira-dama, Zilda dedicou-se ao trabalho junto a entidades filantrópicas. Ivo Silveira foi governador de Santa Catarina entre 1966 e 1971. O político também atuou como prefeito de Palhoça e deputado estadual, sendo duas vezes presidente da Assembleia Legislativa do Estado. Ele morreu em 2007.

O velório de Zilda será no Cemitério Municipal de Palhoça. Ela será sepultada no mesmo local, ao lado do túmulo do ex-governador. O sepultamento está marcado para as 16h30min de sexta-feira.
DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história