UFSC premia estudantes de escolas públicas em concurso contra homo-lesbotransfobia nesta sexta Reprodução/Facebook oficial/ Nigs

Melhores cartazes ficam em exposição na UFSC e ganham prêmios

Foto: Reprodução / Facebook oficial/ Nigs

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) realiza nesta sexta-feira, dia 27, a cerimônia de encerramento e entrega de prêmios do VI Concurso de Cartazes contra Homolesbo-transfobia e Heterossexismo nas Escolas. O auditório da Reitoria da universidade estará aberto até às 18h para o público que quiser prestigiar os trabalhos de 230 pessoas, entre professoras e estudantes da rede pública. Serão servidas guloseimas como cachorro-quente, pipoca, sucos e refrigerantes.

O concurso, que chega a sua sexta edição em 2014, contou com a participação de cerca de 1200 estudantes e 26 docentes de 19 instituições de ensino da rede pública da Capital e municípios vizinhos, produzindo um total de 135 cartazes com mensagens de combate às violências contra pessoas não-heterossexuais.

Cada escola selecionou os 3 melhores cartazes por turma para participar da etapa final do concurso, concorrendo a prêmios em quatro categorias diferentes: “Prêmio Científico”, “Prêmio NIGS”, “Prêmio Popular Presencial” e “Prêmio Popular Facebook Oficial".

A atividade é um dos eixos de atuação do Projeto de Extensão Papo Sério, realizado pelo Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades (NIGS) da UFSC desde 2007. O objetivo é romper com o regime de silêncio que vigora nas escolas sobre as temáticas de sexualidade, desigualdade de gênero e violências diversas.
HORA DE SANTA CATARINA
 Veja também
 
 Comente essa história