5 dicas para estudar melhor para os concursos Omar Freitas/Agencia RBS

Foto: Omar Freitas / Agencia RBS

A tão sonhada vaga no emprego público não depende só dos estudos. Hábitos e rotinas são tão importantes quanto os conteúdos para alcançar o objetivo de passar em um concurso.

5 páginas de Facebook que todo concurseiro precisa seguir
Concurso público: conheça sete aplicativos para ajudar nos estudos

A pedido de ZH, Sérgio Cabrera, coordenador pedagógico do Unificado Concursos, e o professor de português da Casa do Concurseiro Carlos Zambeli listaram cinco dicas para estudar melhor para concursos. Confira:

1. Disciplina - Ser disciplinado para estudar é extremamente importante para o candidato. Então, defina um horário para criar um hábito.

2. Qualidade - Ao invés de quantidade. Ou seja, melhor estudar uma hora por dia com assimilação do conteúdo do que 12 sem assimilar quase nada.

3. Local de estudo - O ambiente utilizado para os estudos deve ser bem iluminado. Se for dia, aproveitar a luminosidade natural.

4. Alimentação - Deve ser sempre leve para que o estudante não fique com sensação de peso nem sonolento. É importante estudar alimentado. O café ajuda na hora do estudo, assim como o chimarrão, usado principalmente em grupos de estudo.

5. Exercícios físicos - Criar uma rotina de exercícios físicos ajuda a aliviar o estresse. Estudar, esperar resultados, enfrentar as dificuldades gera um bom nível de estresse. Um momento de exercício físico pode ser um grande aliado.

*Zero Hora

 DC Recomenda
 
 Comente essa história