Terça-feira amanhece nublada, mas sol aparece ao longo do dia em SC Guto Kuerten/Agência RBS

Pontos alagados na manhã desta terça-feira em Florianópolis

Foto: Guto Kuerten / Agência RBS

Após uma segunda-feira com temporais, granizo e descargas elétricas, o mau tempo se afasta de Santa Catarina. A terça-feira amanheceu nublada em todas as regiões, com momentos de chuva fraca, mas o sol aparece ao longo do dia. As nuvens de tempestade, que passaram nesta madrugada pelo Estado, já avançaram em direção ao oceano.

::: Granizo danifica imóveis e veículos em Lages

— Com elas vão também as descargas elétricas, que estiveram bem ativas durante a madrugada em boa parte das cidades —,  diz o meteorologista do Grupo RBS Leandro Puchalski.

 

Segundo Puchalski, as temperaturas à tarde ficam entre 25°C e 27ºC em boa parte das cidades catarinenses, chegando perto de 30ºC no Oeste, Norte e Vale do Itajaí.

Quarta-feira

O sol aparece entre nuvens e o tempo fica seco em boa parte de SC. Uma massa de ar frio traz a umidade do mar para o Litoral, Vale do Itajaí e parte do Norte. Por isso, essas regiões, apesar de terem as aberturas de sol, têm também chance de chuva fraca e passageira, principalmente em áreas próximas a morros.

Quinta-feira 

Predomínio de nuvens com aberturas de sol. No decorrer do dia há chance de chuva do Centro para o Litoral, mas mal distribuída.

— Algumas áreas ficam só aumento de nuvens — explica Puchalski — chamo atenção que a chance é maior para Serra e Sul, já que a chuva fica muito no RS — conclui. 

As duas regiões podem ter temporais, segundo o meteorologista da RBS.

Chuva ocorrida

Durante as últimas horas algumas cidades de Santa Catarina tiveram chuva forte. Veja a lista:

São Joaquim 94mm
Urubici 81mm
Florianópolis 43mm
Urussanga 3 mm
Laguna 35mm
Itajaí 16mm

::: Horário de Verão começa em 19 de outubro e vai até fevereiro
::: Confira as dicas de como reduzir o efeito do horário de verão 

Galeria de fotos do granizo na Serra:


DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história