Trânsito 24 Horas: Começa a instalação dos leitores de placas em Bombinhas Marcos Porto/Agencia RBS

Foto: Marcos Porto / Agencia RBS

Pedágio em Bombinhas
Começaram a ser instaladas as câmeras que farão a leitura das placas dos veículos que entrarem em Bombinhas, para cobrança da Taxa de Preservação Ambiental (TPA). Os equipamentos serão ligados na quinta-feira (16) e passarão por aferição durante dois dias. Só depois o contrato será homologado com a empresa, que foi a única a participar da licitação. Haverá equipamentos na entrada principal da cidade, na SC-412, e no Morro de Zimbros, que é usado como acesso alternativo. O cadastro de isentos, que terão entrada gratuita no município, pode ser solicitado na Secretaria de Turismo ou na Secretaria de Pesca.

Oktoberfest
Nesta quarta-feira (15) será realizado o terceiro desfile externo da Oktoberfest, em Blumenau, a partir das 19h30min. O evento ocorre na Rua XV de Novembro, que será interditada no trecho entre a Alameda Rio Branco e a Rua Amadeu da Luz, a partir das 19h. As ruas transversais – Nereu Ramos, Marechal Floriano Peixoto, Paul Hering, Rodolfo Freygang, Professor José Ferreira da Silva e Namy Deeke – ficarão abertas para o tráfego de veículos até o início do desfile.

Meia pista
Um trecho da SC-390 no km 439, entre Orleans e Lauro Müler, cedeu por causa das fortes chuvas da última segunda-feira (13), formando uma cratera no asfalto. O trânsito está em meia pista, com policiamento da Polícia Rodoviária Militar (PMRv). A previsão é que o fluxo seja normalizado até sexta-feira (17).

Corredores de ônibus
Teve início esta semana uma operação tapa-buraco em trechos danificados do asfalto nos corredores de ônibus de Blumenau. O trabalho de manutenção será feito em horários de menor movimento: das 9h às 11h e das 14h às 16h e o serviço deve durar cerca de 20 dias, dependendo das condições climáticas.

Opinião do Leitor
“Deveriam proibir o trânsito de motos na BR-101 nos trajetos da grande Florianópolis. Obrigando, com fiscalização rigorosa, a usarem só as vias paralelas. Único jeito de acabar com a sequência diária de mortes e congestionamentos intermináveis de todos os dias, devido ao abuso do modo dos condutores destes veículos que insistem em fazer uma nova pista de rolagem (corredor) que não existem. Único jeito radical de salvar vidas”.
Antonio Manoel Ferrazza

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história