Quinta-feira começa com sol e temperaturas amenas em SC Guto Kuerten/Agencia RBS

Amanhecer de temperaturas mais amenas na praia da Joaquina, em Florianópolis

Foto: Guto Kuerten / Agencia RBS

A quinta-feira será de sol entre nuvens em todas as regiões de Santa Catarina. A frente fria que influenciava o tempo no Estado perde força e uma nova massa de ar seco chega, trazendo temperaturas mais amenas. A faixa entre Norte e Serra terão maior nebulosidade.

As temperaturas diminuíram bastante durante a madrugada, fazendo do amanhecer de hoje um período de frio na Serra, com 4ºC em Urupema. Nas outras regiões, as temperaturas também diminuíram com destaque para o Planalto Norte, onde tivemos cidades como Água Doce se aproximando dos 10ºC.

— Como estamos na primavera, a queda da temperatura é devido à ausência de nuvens no turno da noite. A temperatura sobe rapidamente de manhã, trazendo uma tarde de 25 a 27ºC boa parte das cidades — explica o meteorologista da RBS Leandro Puchalski.

Na região do Norte e da Grande Florianópolis, termômetros não devem passar dos 27ºC. Oeste e Sul devem chegar aos 28ºC. Já no Vale do Itajaí e na Serra, a máxima é de 24ºC.

Veja a previsão completa no clicTempo
Navegue pelas Estações Meteorológicas

Semana termina com poucas mudanças no tempo

O sol vai continuar predominando em todas as cidades na sexta-feira e no sábado, que  terão noites e amanhecer amenos e com frio na Serra. A região pode registrar entre 3 e 5ºC nas primeiras horas do amanhecer nos pontos altos, sem descartar geada nas baixadas. Como o sol predomina e é primavera, a temperatura sobe ao longo do dia, trazendo tardes com 26 a 28ºC em boa parte das cidades e subindo um pouco mais no Oeste.

Previsão para domingo

O sol novamente estará presente em todas as cidades, mas com mais nuvens do centro para o litoral, no turno da manhã. A temperatura da tarde sobe ainda mais, se aproximando dos 30ºC em todas as regiões, sobretudo no Sul.

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história