Arini se defende da punição do Conselho do Avaí: "Isso não está encerrado" Marco Favero/Agencia RBS

Foto: Marco Favero / Agencia RBS

Avaí publicou uma nota em seu site na madrugada de terça para quarta dando respostas ao vexame do caso Antonio Carlos, que foi escalado para a partida contra o Marcílio Dias na primeira fase sem estar inscrito no BID. Foi informado que houve um erro de comunicação entre o diretor de Esportes do Leão, Carlos Arini, e o supervisor Vinícius Almeida. E por isso eles seriam advertidos e teriam de pagar R$ 8 mil referentes à multa do TJD. A punição foi definida pelo próprio presidente Nilton Macedo Machado, em resposta ao pedido do Conselho Deliberativo quanto à análise do caso. 

::: Relembre: portões pichados na Ressacada citavam Arini
::: Faraco: Avaí procurou João Carlos Maringá

Mais tarde, às 9h, apenas o parágrafo que citava os nomes dos dois saiu do ar enquanto a assessoria do clube afirmava que eles não seriam punidos. Fato logo desmentido pelo presidente do Conselho Deliberativo do Leão Alessandro Abreu, que confirmou a advertência e multa.

— Estou com a consciência bastante tranquila e esse quadro será revertido. Não tem nada finalizado como eles dizem. Essa história ainda está muito mal explicada. O assunto não tem nada de encerrado — se defendeu Carlito por telefone ao Diário Catarinense.

Ao meio dia, o mais uma vez a falha foi lembrada. O presidente do Avaí Nilton Macedo Machado chegou ao auditório da Ressacada para a apresentação do novo técnico acompanhado apenas de Kleina. Eles se sentaram ocupando apenas dois dos seis espaços à mesa. Carlos Arini, que participou das negociações e levou o treinador para conhecer o elenco azurra na terça-feira, não estava presente. Neste ano, Carlito esteve presente nas outras três apresentações após a sua chegada. A quarta, de Kleina, foi a primeira sem sua presença.

— Estava na Ressacada, mas em minha sala. Estava fazendo várias ligações, trabalhando bastante — justifica Arini.

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história