Avaí confirma Gilson Kleina como novo treinador para a temporada de 2015 Fernando Gomes/Agencia RBS

Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

Gilson Kleina é o novo treinador do Avaí. O nome o técnico foi confirmado pelo clube em nota no site oficial no início da tarde desta terça-feira e chega com a missão de salvar o Leão do rebaixamento no Catarinense e organizar o time para o Brasileirão. Kleina será apresentado nesta quarta-feira às 12h30min, na Ressacada.

::: Enquete: Você gostou da contratação de Gilson Kleina?
::: Castiel: Em meio ao caos, uma boa aposta em Kleina

::: Comentaristas opinam sobre a contratação do novo treinador


— Optamos pelo Gilson porque ele é um técnico acostumado com Série A e treinou equipes em momentos complicados, como o Palmeiras e Ponte Preta. Além disso, tem experiência e ainda é jovem, quer conquistar seu espaço — explicou o gerente de Futebol do clube, Chico Lins.

Essa é a segunda vez que Gilson treina um clube em Santa Catarina. Em 2003, ele comandou o Criciúma na Série A e no ano seguinte dirigiu o Tigre no Campeonato Catarinense.

Experiência de 20 clubes

Gilson Kleina se destacou no Palmeiras quando assumiu a equipe em crise no Brasileirão após a passagem de Felipão. O treinador não conseguiu evitar o rebaixamento em 2012, mas foi mantido para a campanha da Série B em 2013.

Campeão da segunda divisão, foi preterido pela direção em 2014, que escolheu fechar com o argentino Marcelo Bielsa. Porém, Kleina voltou a ser procurado pelo Verdão quando Bielsa fracassou. Mas em maio de 2014, Kleina deixou o cargo após derrota para o Ituano.

::: Leia mais notícias do Campeonato Catarinense
::: Confira a tabela de classificação do Quadrangular

Em 2014, Kleina acertou com o Bahia. Comandou a equipe por 23 partidas, com 10 derrotas, seis vitórias, sete empates. A cinco rodadas do fim do Brasileirão deixou o cargo com a equipe na penúltima posição do campeonato. Antes de Bahia e Palmeiras, Kleina treinou a Ponte Preta.

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história