O nome de Gilson Kleina foi confirmado nesta terça-feira pelo Avaí para o comando técnico pelo restante da temporada. O treinador já teve passagem pelo Criciúma, no início de sua carreira, e depois Ponte Preta, Palmeiras e Bahia.

::: Enquete:O que você achou da contratação de Kleina?
::: Leia mais notícias do Campeonato Catarinense


Confira as opiniões de nossos comentaristas sobre a contratação do novo treinador.

Miguel Livramento
Colunista do Hora e comentarista da rádio CBN/Diário

É um bom nome. Ele não é aqueles técnicos que chega estraçalhando, dando socos. É calmo e já mostrou competência na Ponte Preta no Palmeiras. É aquela coisa: técnico bom é aquele que ganha e ele é um técnico vencedor. Acho que pode ajudar. Ele vai ter que fazer algumas alterações no time, para primeiro tirar ele dessa situação, coisa que o Raul Cabral não fez. E a Série A é outro departamento.

Marcos Castiel
Editor de Esportes do Diário Catarinense

Depois de trazer Geninho, o Avaí de novo com o nome em que aposta. Gilson Kleina é um treinador de ótimo nível, tem alguns excelentes trabalhos na carreira e pode ajudar o Avaí. Aí vem a questão: Kleina vai ajudar, vai dar sua contribuição, se o clube se ajudar. Como? Primeiro, se salvando no Catarinense. Depois, reavaliando o grupo e acertando a mão nas contratações para o Brasileiro. Em meio ao caos, foi boa escolha. Seguimos com ótimos nomes como técnicos dos nossos "grandes". Argel, Eutrópio, Maria, e Luizinho estão no comando e vão medir forças agora com Kleina.

Roberto Alves
Colunista do Diário Catarinense e comentarista da rádio CBN/Diário

Gilson Kleina é a cartada final para tentar salvar o time do rebaixamento no Campeonato Estadual. Seu nome dividiu a opinião do torcedor azurra. Na imprensa seu nome caiu bem. Tem bons trabalhos especialmente no Palmeiras. No inicio da carreira trabalhou no Criciuma e deu seu recado. Mas há quem preferisse um nome mais forte de impacto para sacudir o time.

Renato Semensatti
Comentarista da rádio CBN/Diário

É uma boa contratação. É um técnico jovem, realizou trabalhos mais longos. Já conhece a Série A do Campeonato Brasileiro. E principalmente, ele é um treinador tranquilo, que é exatamente o que o Avaí precisa nesse momento. Kleina não é um técnico de apagar incêndios, ele não tem esse perfil. Mas com certeza vai ajudar os jogadores a absorverem essa pressão fora de campo. É um bom nome.

Rodrigo Faraco
Colunista do Diário Catarinense e comentarista da rádio CBN/Diário

A vinda de Gilson Kleina é um coelho na cartola avaiana. Dentro das pobres opções que o mercado de treinadores do Brasil oferece e daquilo que pudesse estar ao alcance do bolso do Avaí, a escolha foi precisa. Kleina não vai ser aquele técnico para sacudir o vestiário - e não era isso que o Avaí precisava -, mas vai ser o técnico que vai passar tranquilidade aos jogadores, pela experiência que tem. Já sofreu pressão na Ponte Preta e, principalmente, no Palmeiras. É um treinador que tem totais condições de fazer o que o Avaí precisa. Além disso, é uma ótima resposta à saída de Geninho. Aliás, Kleina não tem os títulos e o currículo de Geninho, mas tem algo que Geninho não tinha mais: a vontade de crescer e aparecer no cenário nacional.

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história