Espetáculo de dança Proibido Elefantes questiona limitações físicas divulgação/divulgação

Espetáculo Proibido Elefantes será encenado a partir das 20 horas

Foto: divulgação / divulgação

A companhia de dança Gira Dança, de Natal (RN), apresenta o espetáculo “Proibido Elefantes” nesta quinta-feira em Jaraguá do Sul, no Teatro Sesc, às 20 horas. A entrada é gratuita e ingressos são distribuídos uma hora antes do espetáculo. A apresentação circula em dez cidades catarinenses pelo Palco Giratório, do Sesc.

:: Confira mais notícias de Jaraguá do Sul e região ::

“Proibido Elefantes” apresenta seis bailarinos que desafiam o olhar do público a perceber que limitações físicas não impedem a aproximação de cada um deles com a dança, muito menos de transformá-la no principal elemento de suas vidas. Composto por bailarinos com ou sem deficiência física, o grupo cria novas possibilidades dentro da dança contemporânea e propõe uma reflexão sobre limites e preconceito.

Dirigido por Clébio Oliveira, o espetáculo questiona as dúvidas sobre a capacidade das pessoas frente à adversidades. O título da apresentação remete, por si só, à temática: proibir elefantes é restringir o acesso desse animal, que na Índia serve como meio de transporte, mas na maioria dos locais causaria transtornos por sua simples presença.
A companhia foi criada pelos bailarinos Anderson Leão e Roberto Morais e tem a proposta artística de ampliar o universo da dança através de uma linguagem própria, utilizando o conceito do corpo diferenciado como ferramenta de experiências.

A NOTÍCIA
 Veja também
 
 Comente essa história