Reinaldo marca golaço, Inter de Lages vence o Avaí e garante vaga no Hexagonal Nilson Wolff/O Goleador

Foto: Nilson Wolff / O Goleador

A goleada da Chapecoense sobre o Inter de Lages na primeira rodada mostrou a força do time do Oeste e carimbou o Colorado da Serra. O Leão Baio ficou com o estigma de equipe fraca. Porém, o trabalho do técnico Mabília e a experiência de Marcelinho Paraíba, Fernando Henrique e Reinaldo fizeram a diferença para garantir o Inter no Hexagonal Semifinal do Campeonato Catarinense, após vitória sobre o Avaí por 2 a 0.  

::: Veja como ficaram os jogos da próxima fase do Estadual
:: Confira como foi a partida em Lages
::: Saiba mais informações da rodada decisiva do Catarinense

Um resultado conquistado por bons jogos e pela insistência de Mabília. O treinador pode ter demorado para encontrar uma equipe, mas depois da vitória sobre o Avaí por 2 a 0, no Estádio Vidal Ramos Júnior, não há dúvidas que o trio de ataque Calyson, Lucas Gabriel e Reinaldo não podem deixar o time.



Em Lages, o Leão Baio não demorou para abrir o placar. De longe Reinaldo arriscou e marcou um golaço. Logo após de marcar, o Inter foi muito pressionado pelo Avaí. A equipe azurra poderia ter empatado porém Canavarros tirou a bola com a mão dentro da área, salvando o Colorado. O árbitro Ronan Marques da Rosa não marcou nada.

Com uma forte chuva, o segundo tempo perdeu muito em qualidade. As oportunidades ficaram escassas. A situação do Leão da Capital pirou quando o zagueiro Cássio foi expulso aos 13 minutos e complicou ainda mais o Avaí.

No apagar das luzes, Valdo Bacabal recebeu dentro da área e tirou o goleiro Diego e garantiu a vitória do Colorado.

Festa e vaga inesperada

O apito final deu início a festa colorada. O Inter de Lages acabou de voltar para a elite do futebol catarinense e apesar do investimento em ótimos jogadores como Paraíba e Reinaldo, a equipe da Serra não era uma das candidatas ao Hexagonal. O Inter demorou cinco rodadas para conseguir a primeira vitória, porém depois disso engrenou e com o apoio do torcedor garantiu a vaga na segunda fase.

FICHA TÉCNICA

INTER DE LAGES (2)


Fernando Henrique; Canavarros, Hebert, Lázaro, Jefinho; Vitor Hugo (Diogo), Michel Schmoller, Marcelinho Paraíba; Calyson (Valdo Bacabal), Lucas Gabriel e Reinaldo (Bruno)

Técnico: Mabília

AVAÍ (0)

Diego; Renato (Cássio), Philipe Maia, Jeci, Eltinho; Revson (Edinho), Eduardo Neto, Renan Oliveira (Renan), Marquinhos; Bruno Mendes e Rômulo

Técnico: Geninho

Gols: Reinaldo (I), aos seis minutos do 1º tempo. Valdo Bacabal (I), aos 41 minutos do 2º tempo
Cartão amarelo: Reinaldo (I)
Cartão vermelho: Cássio (A) 
Arbitragem: Árbitro: Ronan Marques da Rosa, auxiliado por Thiago Americo Labes e Gizeli Casaril
Local: Estádio Vidal Ramos, em Lages.

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história