Em sua apresentação, Moacir Júnior projeta levar o Criciúma de volta à elite Ulisses Job/Especial

Foto: Ulisses Job / Especial

Acerto anunciado nesta quinta-feira, o técnico Moacir Júnior foi apresentado oficialmente pelo Criciúma neste domingo, antes da disputa contra o Metropolitano pela reta final do Campeonato Catarinense. O treinador assiste à última disputa do Tigre em casa pelo Estadual enquanto se prepara para assumir o comando.

::: Leia mais notícias do Tigre
::: Confira a tabela do Hexagonal

— É uma satisfação muito grande poder estar hoje adentrando aqui no Criciúma, um clube que sabemos da tradição, da história e agora podemos presenciar a estrutura. Está com uma estrutura muito boa, tem uma torcida que, todos nós sabemos, quando está ao lado da equipe prejudica muito para o adversário. O intuito é poder desenvolver. Eu, como um ex-zagueiro, ex-volante, gosto de priorizar uma equipe com marcação forte. Ter uma equipe aguerrida, que não desista nunca de seus objetivos dentro da partida. Se todos os segmentos aqui de Criciúma remarem nesse objetivo, que é o retorno é a Série A, nós vamos conseguir — projeta.

O técnico, de 48 anos, comandou o América-MG em 2014 e quase levou a equipe mineira para a elite — o clube terminou no quinto lugar. Técnico da nova geração, Moacir Júnior tem passagem pelo futebol do interior paulista e principalmente por Minas Gerais, onde treinou Democrata, Villa Nova, Uberlândia, e Tupi, quando levou a equipe à semifinal do Campeonato Mineiro de 2012.

::: Veja mais informações do Campeonato Catarinense

— Hoje quero acompanhar o jogo, ver aí in loco pra não tomar nenhuma atitude precipitada. Ver a partida, o rendimento da equipe. O Luizinho será uma peça fundamental nesse processo e eu espero poder contar muito com ele — disse.

Luizinho Vieira, que comanda a equipe neste domingo e no próximo, contra a Chapecoense, na Arena Condá, volta a comandar a equipe Sub-20 com a chegada de Moacir.

Marcos Teixeira, do departamento de futebol do clube, apontou que o clube está em busca de reforços, que devem ser anunciados em breve.

— Queremos que o time tenha uma cara de time do Criciúma, time aguerrido, que vai jogar junto com a torcida. Ele (Moacir) é ouvido, não quer dizer que será trazido o que ele queira, o que ele entenda, mas será discutido em conjunto, sempre dividido com ele. Já foram e estão sendo feitos vários contatos. Obviamente haverá muita especulação e a gente pretende o mais breve possível poder anunciar nomes — completou o cartola.

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história