Sindicato dos Servidores do Judiciário decide pela manutenção da greve Marco Favero/Agencia RBS

De acordo com o Sinjusc, 4 mil servidores compareceram à assembleia

Foto: Marco Favero / Agencia RBS

Em assembleia na tarde desa quarta-feira, os servidores do judiciário de Santa Catarina decidiram pela manutenção da greve que já dura 21 dias. Cerca de 7 mil pessoas pararam as atividades nas 113 comarcas do TJ pelo Estado.

De acordo com o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de SC (Sinjusc), 4 mil trabalhadores de 103 comarcas do Estado compareceram na reunião em frente do Tribunal de Justiça de Florianópolis. Servidores de São Miguel do Oeste, Chapecó, Criciúma, Joinville entre outras cidades vieram de ônibus para a manifestação no início da tarde desta quarta-feira.

A principal reinvindicação da classe é a aprovação do novo Plano de Carreia e Salário da categoria. Nele, o sindicato pede 16% de incremento salarial, enquanto o Tribunal - em proposta feita na última quinta-feira - afirma que não pode passar dos 6,5%, mais o acréscimo do IPC do ano.

Os manifestantes se encaminharam para a frente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina após a assembleia. Uma nova reunião deve ser acionada para a quarta rodada de negociações.

DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história