Yago agrada Argel e ganha vaga no Figueirense: "Tem uma fome danada" Cristiano Estrela/Agencia RBS

Foto: Cristiano Estrela / Agencia RBS

Sem Rafael Bastos, o técnico Argel Fucks encontrou no banco de reservas um substituto a altura. Yago é mais uma aposta da base do Figueirense a ter oportunidades com o treinador. O comandante alvinegro tem uma filosofia bem clara. Ele dá oportunidades para todos, aqueles que vão bem continuam no time, independente da experiência. Por isso, Yago tem uma grande oportunidade. Na vitória sobre o Metropolitano ele agradou, domingo às 16h, na Arena Joinville, ele tem mais uma chance:

::: Crônica: Figueirense vence o Metrô e encaminha vaga na final
::: Roberto Alves: Figueira sofreu além do necessário para vencer  
::: Miguel Livramento:
"Primeira decisão do Catarinense será no domingo"
::: Confira a tabela do Campeonato Catarinense 2015

— Ele fez uma boa partida. Não é a primeira. Assim, ele deve continuar. Ele rodou no meio de campo e apareceu. Ele está agarrando a oportunidade — analisou o treinador.

A estreia como titular de Yago foi contra a Chapecoense na Série A do ano passado jogando na lateral direita. Depois ele teve outras chances de jogar improvisado na posição. Polivalência que agrada Argel e aumenta as chances do garoto em permanecer entre os principais atletas alvinegros.

— Ele está jogando na posição original dele, mas pode jogar de volante e lateral-direito. E se eu colocar de goleiro ele joga. Tem 19 anos e uma fome danada de jogar — completou Argel.

Lesionado, Rafael Bastos está fora dos gramados por tempo indeterminado. A recuperação pode durar de 20 dias ou mais. Assim, sobra um espaço no meio de campo e parece que Yago não quer largar a vaga.
DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história