Na premiação dos melhores do Catarinense, Marcelinho Paraíba é eleito o craque do campeonato Marco Favero/Agencia RBS

Foto: Marco Favero / Agencia RBS

Finalistas do Campeonato Catarinense, Joinville e Figueirense dominaram a eleição dos melhores do Estadual, pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) e pelo Instituto Mapa. Cada um elegeu quatro atletas.O Inter de Lages com dois atletas,  e Guarani de Palhoça, com um, completaram os 11 titulares (confira a lista abaixo).

::: Saiba o que pode acontecer na julgamento
::: Torcida organizada do Figueira promete presença em julgamento


Mas o maior premiado da notie de ontem foi o meia-atacante Marcelinho Paraíba que, além de ser eleito um dos melhores meias do campeonato, ao lado de Marcelo Costa, do JEC, conquistou o prêmio de craque do Estadual. A revelação do torneio ficou com o meia Hyoran, da Chapecoense. O árbitro foi para Sandro Meira Ricci.

Com a transferência de Paraíba ao JEC, Marcelinho Paraíba e Marcelo Costa agora estão sob comando de Hemerson Maria, escolhido como melhor treinador do Catarinense 2015.

— O Marcelo Costa também é muito experiente e com certeza podemos fazer uma boa dupla no JEC. Tenho certeza que a expectativa é grande. Mas estou bem fisicamente e pronto para fazer um bom Campeonato Brasileiro — comentou Paraíba.

Apesar do briga jurídica que o Campeonato Catarinense ainda enfrenta para definir o seu campeão oficial entre Figueirense e Joinville, o clima entre dirigente, premiados e homenageados na Premiação dos Melhores do Catarinense 2015 foi de cordialidade e boa vizinhança. O Joinville foi o primeiro a chegar, vindo de ônibus direto do Norte do Estado. Jogadores e equipe técnica não escondem a sensação de vitória, embora ainda dependam do aval dos tribunais.

As equipes da Chapecoense e do Criciúma não compareceram à premiação: o time do Oeste de SC está em Chapecó se preparando para o jogo contra o Sport pela Copa do Brasil, enquanto o do Sul treina em Sorocaba para a estreia na Série B, em São Paulo. ​​

Os melhores

Goleiro
Fernando Henrique (Inter de lages)

Laterais
Sueliton (JEC)
Rogério (JEC)

Zagueiros
Marquinhos (Figueirense)
Thiago Heleno (Figueirense)

Volantes
Naldo (JEC)
Paulo Roberto (Figueirense)

Meias
Marcelinho Paraíba (Inter de Lages)
Marcelo Costa (JEC)

Atacantes
Clayton (Figueirense)
Vitinho (Guarani de Palhoça)

Técnico
Hemerson Maria (JEC)

Revelação
Hyoran (Chapecoense)

Artilheiro
Vitinho (Guarani de Palhoça)

Craque
Marcelinho Paraíba (Inter de Lages)

Árbitro
Sandro Meira Ricci

Presidente
Nereu Martinelli (JEC)

Goleiro menos vazado
Alex Muralha

Mais disciplinados
Guarani de Palhoça

Arbitragem
Sandro Meira Ricci
Celio Amorim
Heber Roberto Lopes

Assistente
Nadine Camera Bastos e Cleber Lucio Gil

Preparador físicos
Marcos Seixas (FIG)

VEJA ALGUNS TWITTERS DA FESTA




DIÁRIO CATARINENSE
 Veja também
 
 Comente essa história